A PSP recuperou diverso material que havia sido furtado, no sábado, das instalações da Oficina da Cultura da Marinha Grande. O trabalho da Polícia foi facilitado pelo facto de o suspeito ter deixado cair o telemóvel perto do local do assalto.
Corpo do artigo
Em comunicado divulgado esta quarta-feira, a PSP revelou que o crime ocorreu na madrugada de sábado, tendo o suspeito levado um computador e todos os seus componentes, um termoventilador e outros artigos de menor valor.
"A escassos metros do local do furto foi detetado um telemóvel, logo apreendido, como meio de obtenção de prova. Iniciada uma investigação imediata, apurou-se a identidade do proprietário do telemóvel em questão, incidindo sobre o mesmo as principais suspeitas da prática deste crime, até pelo facto de ser um indivíduo já conhecido pela autoria de vários crimes contra o património", sublinham as autoridades.
Confrontado com os factos, o suspeito, com 51 anos, confirmou ter os objetos furtados e confessou a autoria do assalto, tendo sido constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.