Um homem, com 31 anos, foi detido pela PSP por furto em residência, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa. Havia arrombado a porta de uma residência e bloqueado a entrada com um escadote.
Corpo do artigo
Após o alerta de que havia indivíduos no interior de uma residência, os polícias deslocaram-se ao local e viram "a porta do imóvel arrombada e a entrada bloqueada com um escadote", esclarece a PSP, em comunicado divulgado esta segunda-feira.
Após "verbalizarem diversas vezes a sua condição de Polícia e ordenar a saída a quem se encontrasse no interior da residência, o suspeito acatou a ordem" e, na casa, os agentes viram que diversos artigos, avaliados pela proprietária em mais de quatro mil euros, "já se encontravam prontos para serem subtraídos".
Segundo a lesada e uma testemunha, o suspeito estava acompanhado por um homem e uma mulher, que conseguiram fugir antes da chegada da Polícia.
O suspeito estava na sua posse uma chave de fendas, uma chave curvada, uma lanterna e um alicate, material este que lhe foi apreendido, bem como uma mochila suspeita de pertencer a um dos outros suspeitos.
O detido foi ouvido no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa em primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.