A PSP deteve um homem, com 30 anos que assaltou numa farmácia e fugiu, barricando-se numa residência, em Campo de Ourique, Lisboa, O detido é suspeito de mais três assaltos na mesma zona. Ficou em prisão domiciliária.
Corpo do artigo
O assalto ocorreu, na passada quarta-feira, cerca das 13.50 horas, quando uma patrulha recebeu a comunicação de que estaria a decorrer um roubo numa farmácia.
Segundo refere a PSP, em comunicado divulgado esta segunda-feira, no local os polícias foram informados por testemunhas que, o suspeito depois de entrar na farmácia e de ameaçar as funcionárias com um objeto, que aparentava ser uma arma de fogo, coagiu-as a entregar o dinheiro disponível, 170 euros em dinheiro.
Após o roubo, o suspeito fugiu, "sendo seguido à distância pelas testemunhas que o viram entrar num prédio numa das ruas, nas imediações do local do roubo" e, na posse dessa informação, os agentes e as testemunhas "dirigiram-se de imediato para junto do prédio onde o suspeito se havia refugiado, montando um perímetro de segurança até à chegada das outras valências desta Polícia".
Reunidas as condições de segurança, entraram no prédio e intercetaram o suspeito no interior da residência em que se tinha refugiado e onde foram apreendidos 100 euros, uma réplica de pistola, em plástico de cor preta, uma gola em tecido de cor preta, um par de óculos e várias peças de roupa, que foram utilizados para o roubo.
O detido é ainda suspeito, da prática de mais três roubos através do mesmo método, em estabelecimentos da mesma freguesia.
"Refira-se que estes ilícitos tiveram um grande impacto na comunidade local, composta maioritariamente por residentes idosos e uma zonal comercial muita significativa", afirma a PSP.
O suspeito foi ouvido em primeiro interrogatório judicial, sendo aplicada a medida de coacção de obrigação permanência na habitação com vigilância electrónica.