Um homem de 49 anos foi detido pela GNR após ter assaltado com arma branca um jovem, obrigando-o a entregar o telemóvel e as sapatilhas, em Fafe. O indivíduo é ainda suspeito de vários furtos em Guimarães, cidade onde foi intercetado.
Corpo do artigo
O assalto ocorreu em abril de 2022 e, na sequência das investigações, "foi possível apurar que o suspeito abordou um jovem e, com recurso a uma arma branca, obrigou-o a entregar o telemóvel e as sapatilhas que trazia calçadas", refere a GNR, em comunicado divulgado esta quarta-feira.
"No decorrer das diligências de investigação, foi constatado que o suspeito é ainda o autor da prática de vários furtos ocorridos em Guimarães. Foi então dado cumprimento a um mandado de detenção que culminou na localização e detenção do suspeito", sublinha a Guarda.
Com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, o homem foi ouvido ontem, terça-feira, no Tribunal Judicial de Guimarães e ficou em prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Braga.