A PSP deteve um homem, com 43 anos, que assaltou um parquímetro, em Lisboa. O crime foi gravado pelo sistema de videovigilância e o suspeito estava na posse de 180 euros em dinheiro e as ferramentas que havia utilizado para arrombar a máquina.
Corpo do artigo
A detenção ocorreu, no domingo, cerca das 5.10 horas, após um alerta dando conta do arrombamento de um parquímetro na zona das Docas de Santo Amaro, em Lisboa. No local, os polícias encontraram uma máquina de pagamento automático danificada com sinais de arrombamento e sem dinheiro no seu interior.
"Através do intercomunicador da mesma", revelou a PSP esta quinta-feira, "obtiveram informações do operador de serviço à empresa lesada sobre as características e modus operandi do suspeito, tendo o mesmo feito recurso a um martelo e um escopo. O local estava munido de sistema de videovigilância, ficando o ilícito registado com imagens".
Após obterem a descrição do suspeito, os polícias aperceberam-se de que no percurso até ao local do crime, teriam passado por um home que correspondia à descrição, a deslocar-se apeado em sentido contrário e a afastar-se do local onde se encontrava o parquímetro.
De imediato encetaram diligências que permitiram intercetar o suspeito ainda nas imediações do local do furto, verificando-se que a roupa correspondia ao que havia sido descrito. Estava na posse do martelo e escopo que utilizou para praticar o ilícito e ainda 180 euros em dinheiro.
Para além destes itens, o suspeito tinha, também, 900 doses de heroína e 240 de cocaína.
O detido foi ouvido no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, Juízo de Instrução de Lisboa, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações diárias.