O homem que, a 1 de dezembro, roubou, amarrou e amordaçou uma mulher na Mata Nacional do Choupal em Coimbra, assaltou um posto de combustível em Aveiro no mesmo dia, mas ainda não foi detido.
Corpo do artigo
Segundo confirmou o JN, o homem, no carro que levou da mulher assaltada no Choupal, dirigiu-se ao posto de combustível em Aveiro, tendo ameaçado os trabalhadores com uma arma branca, à semelhança do que tinha feito em Coimbra.
As câmaras de videovigilância terão identificado o homem, que é da região de Aveiro e já tem antecedentes por assaltos. Recentemente, esteve a cumprir uma pena de prisão.
Antes do assalto ao posto de combustível, o homem abordou e ameaçou, com uma arma branca, uma mulher de 52 anos que, ao final da manhã de 1 de dezembro, estava a correr na Mata do Choupal, em Coimbra.
Ficou-lhe com o carro e com os códigos do MbWay, tendo-lhe retirado 400 euros da conta. Posteriormente, atou-lhe os pés, mãos e boca com fita adesiva, tendo esta conseguido movimentar-se até à estrada e sido socorrida por um condutor.
Em declarações ao JN, a mulher, professora, confessava que já só queria reaver o carro e que, durante o assalto, temeu pela vida.