Assaltou seis restaurantes e até dinheiro das gorjetas levava. Foi detido e libertado
A PSP deteve um homem, com 24 anos, suspeito de seis assaltos a restaurantes, em Lisboa. Arrombava as portas dos estabelecimentos e levava o dinheiro que encontrava nas caixas registadoras (nalguns caso roubava a máquina) e o das gorjetas dos funcionários.
Corpo do artigo
O indivíduo está indiciado como autor de pelo menos seis assaltos a estabelecimentos de restauração, com especial foco na zona da Baixa, o que "o que vinha a alarmar os comerciantes da restauração", refere a PSP, em comunicado divulgado esta terça-feira.
A sua atuação, que se intensificou nos últimos dias, consistia em arrombar as portas de vidro dos restaurantes durante a madrugada para levar dinheiro das caixas registadoras e das gorjetas. Em alguns casos, o suspeito levava também as próprias máquinas
A investigação da PSP conseguiu identificar o suspeito através dos sistemas de videovigilância dos estabelecimentos assaltados. Segundo a Polícia, a onda de crimes teve início em maio, com o indivíduo a cometer inclusive dois furtos no mesmo dia, um em Alcântara e outro na Baixa.
O total dos prejuízos causados ascende a 1 335 euros em dinheiro e mais de sete mil euros em danos materiais, referentes à substituição de vidros e das caixas registadoras.
Após ser ouvido em primeiro interrogatório judicial, o suspeito ficou sujeito à medida de coação de apresentações bissemanais.