A Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real deteve um homem, de 53 anos, fortemente indiciado pela prática dos crimes de abuso sexual de crianças e importunação sexual, em Mirandela. O suspeito terá abusado de nove jovens, numa instituição de ensino, entre 2021 e este mês.
Corpo do artigo
A notícia, divulgada esta manhã no site oficial da PJ, revela que os factos “ocorreram no período compreendido entre os anos de 2021 e julho de 2023, no interior de uma instituição de ensino em Mirandela, sendo vítimas nove crianças com idades compreendidas entre os 13 e 17 anos de idade”, adianta a nota.
O detido, de 53 anos de idade, assistente operacional, vai ser presente, esta terça-feira, a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Ao que o JN conseguiu apurar, os factos terão ocorrido na Escola Profissional de Arte de Mirandela (ESPROARTE).
Até ao momento, não foi possível obter declarações da direção desta escola privada que integra a rede de ensino nacional na área do ensino profissional, sendo tutelada pelo Ministério da Educação e que tem como proprietária a ARTEMIR (Associação de Ensino Profissional Artístico) constituída pelo Município de Mirandela, Associação Comercial e Industrial e outras associações do concelho.