A GNR deteve um homem de 57 anos que agrediu o irmão, de 65, com uma faca de matar porcos e ameaçou os militares com a mesma arma durante uma intervenção, na sexta-feira, na sua casa, em Vila Viçosa, no distrito de Évora.
Corpo do artigo
Segundo informou o Ministério Público, o detido, fazendo uso da faca destinada à matança de suínos (com um comprimento total de 33,50 centímetros e 20 de lâmina metálica perfurante), "desferiu um golpe na direção do tronco do seu irmão", que foi atingido numa das mãos, com a qual tentava defender-se.
"Após a intervenção da patrulha da GNR, o arguido ofereceu resistência física, chegando mesmo a fazer uso daquela faca, em forma de ameaça, na direção de dois militares", acrescentou o MP.
Após ser apresentado a primeiro interrogatório judicial, o detido, indiciado por homicídio tentado, detenção de arma proibida e resistência e coação sobre funcionário, ficou em prisão preventiva, por o juiz de instrução criminal ter considerado que há perigos de continuação da atividade criminosa e de perturbação do inquérito.