
PSP deteve homem que assaltou sete idosas, em Lisboa
Foto: Pedro Granadeiro /Arquivo
A PSP deteve um homem, de 41 anos, suspeito de assaltar sete idosas nas zonas da Lapa, Santos e Alcântara, em Lisboa. O suspeito arrancava as malas das mãos das vítimas que, nalguns casos, até sem medicamentos ficavam.
Corpo do artigo
O suspeito foi detido, na passada sexta-feira, após "um trabalho analítico meticuloso e atento" da PSP que identificou um aumento de roubos, durante o dia, nas zonas da Lapa, Santos e Alcântara, tendo como vítimas mulheres de idade avançada.
Segundo a PSP, o homem "percorria as ruas à procura de senhoras idosas que, na sua perceção, não ofereceriam nenhuma resistência".
Após escolher a vítima, aproximava-se pelas costas e desferia um violento puxão, arrancando a mala das suas mãos. Em vários casos, a força utilizada provocou a queda desamparada das vítimas, deixando-as no chão, indefesas.
Na posse das malas o suspeito fugia, deixando as vítimas "sem dinheiro, sem telemóvel, sem chaves de casa e, em muitos casos, sem os seus medicamentos, ficando completamente desprovidas dos seus bens essenciais e emocionalmente desorientadas", sublinhou a Polícia.
Após ser ouvido em primeiro Interrogatório judicial, o homem ficou em prisão preventiva.

