A PSP deteve um homem de 47 anos que tentou matar uma vizinha à pedrada e com um golpe de "mata-leão", na Amadora.
Corpo do artigo
Segundo revela a PSP, em comunicado divulgado esta quinta-feira, a tentativa de homicídio ocorreu na passada terça-feira, pelas 11 horas, após a vítima, ao estacionar a viatura perto da sua residência, ter visto o suspeito junto ao veículo com uma pedra na mão, ordenando-lhe que saísse.
Quando o fez, a mulher foi imediatamente atacada pelo suspeito, sendo agredida com socos na cara. A agressão persistiu mesmo após ter sido atirada ao solo, com o suspeito a aplicar-lhe um "mata leão" e a tapar-lhe a boca e o nariz, proferindo ameaças de morte como "vou-te matar" e "de hoje não passas".
A vítima relatou ter estado iminente a perder os sentidos devido à violência do ataque.
A PSP destacou que a agressão só não teve consequências mais graves devido à intervenção de uma vizinha da vítima e do suspeito, que, ao aperceber-se da situação, socorreu a vítima e ajudou a interromper as agressões. O suspeito colocou-se então em fuga para o interior da sua residência.
Após chegarem ao local, os agentes deslocaram-se à residência do suspeito, onde reuniram elementos de prova suficientes que culminaram na sua detenção por tentativa de homicídio, motivada por razões fúteis.
Ouvido no Tribunal da Amadora em primeiro interrogatório judicial, o suspeito ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva, sendo transferido para o Estabelecimento Prisional de Lisboa.