Um homem, de 55 anos, foi detido em flagrante delito pela PSP após atiçar um cão contra um polícia que o impediu de entrar num supermercado em Peniche. O caso aconteceu na noite da passada quarta-feira quando o agente fazia um serviço remunerado.
Corpo do artigo
Ao ver um cidadão a querer entrar com um canídeo no interior do estabelecimento comercial, o polícia advertiu-o de que tal não era permitido, pelo facto de não apresentar qualquer deficiência visual que lhe pudesse conferir qualquer exceção legal. Como tal, teria de o deixar à porta. O homem ignorou por completo a indicação e, quando o agente da PSP voltou a reforçar o que tinha dito, este começou a insultá-lo e a ameaçá-lo.
Advertido para aquela conduta ilícita e aquando da sua tentativa de identificação, no exterior do supermercado e já na posse de outro cão de grande porte, o suspeito voltou a ameaçar e a injuriar o polícia, atiçando-lhe o cão. Segundo apurou o JN junto de fonte policial, os dois canídeos tinham a vacinação em dia e não eram de raças consideradas potencialmente perigosas.
Já com apoio policial no local, o suspeito foi manietado e detido. Notificado para comparecer na secção do Departamento de Investigação e Ação Penal, em Peniche, foi-lhe proposta a suspensão provisória do processo, mas este recusou-a, tendo o processo seguido os seus trâmites normais.