Um homem foi baleado na perna durante um conflito com vários intervenientes perto de uma zona de diversão noturna em Alcântara, Lisboa. Pouco depois, a PSP deteve duas pessoas por posse de arma de fogo. São suspeitas de terem participado na rixa.
Corpo do artigo
O caso ocorreu pelas 7 horas da manhã desta terça-feira. A PSP foi chamada à zona das Docas de Alcântara por causa de uma "contenda entre um grupo de pessoas que tinha envolvido disparo de armas", explicou fonte da PSP.
As autoridades encontraram um homem com ferimentos numa perna, ao que tudo indica pelo disparo de uma arma de fogo. O ferido foi transportado para o Hospital S. Francisco Xavier.
Pouco depois, na Avenida Brasil, a PSP intercetou um veículo cujos ocupantes são suspeitos de ter estado envolvidos na rixa ocorrida nas docas. Tinham consigo duas armas de fogo que foram apreendidas.
"As duas pessoas foram detidas por posse de duas armas de fogo, não estando ainda confirmada a ligação ao que aconteceu na Cintura do Porto de Lisboa", adiantou fonte policial à Lusa, sublinhando que a Polícia Judiciária já está a "recolher prova".