A PSP deteve, ontem, um homem, com 46 anos, suspeito de ter roubado a própria tia, de 78 anos, em Leiria. O individuo, dependente de drogas, atirou a idosa ao chão para lhe roubar 50 euros da carteira.
Corpo do artigo
Segundo refere a PSP, esta quinta-feira, o alerta foi dado pela vítima, que informou a Polícia que o sobrinho teria aparecido na sua residência a pedir dinheiro, "forçando a abertura da porta e a entrada na casa, mesmo contra a sua vontade".
O detido, suspeito da prática de vários crimes de furto e violência doméstica sobre os pais, empurrou a vitima, fazendo com que a mesma caísse no solo. Nesse momento, foi ao quarto da tia, onde esta tinha a carteira, retirando do seu interior 50 euros, dinheiro que, segundo ela, seria para fazer face à dependência de drogas de que o sobrinho padece.
Perante estes factos, os polícias da Esquadra de Investigação Criminal de Leiria dirigiram-se
prontamente à casa que o suspeito tem ocupado e que também é propriedade da vítima, tendo
conseguido intercetá-lo.
O suspeito tinha 10 euros , que lhe foram apreendidos cautelarmente por se suspeitar serem produto do roubo anteriormente perpetrado.
Apurou-se que sobre o suspeito pendia um mandado de detenção e condução ao Departamento de
Investigação e Ação Penal de Leiria, a fim de ser constituído como arguido e interrogado nessa
qualidade, razão pela qual foi imediatamente detido, tendo recolhido à sala de detenção da PSP até apresentação no Tribunal.