Atleta vítima de tentativa de violação no Algarve: "Começou a tentar tirar-me os calções"
A Polícia Judiciária (PJ) do Sul está a investigar uma alegada tentativa de violação a uma atleta de alta competição, em Vilamoura, concelho de Loulé.
Corpo do artigo
A mulher, de 36 anos, terá sido atacada por um homem na manhã de terça-feira quando treinava junto a um circuito entre Albufeira e Vilamoura.
Foi a própria atleta que relatou, nas redes sociais, o que lhe terá acontecido quando fazia a segunda volta da corrida no mesmo local. “Um homem saltou por detrás de uns arbustos, agarrou-me e atirou-me ao chão. Depois, começou a tentar tirar-me os calções”, revelou Alison Walker. “Ofereci-lhe todos os bens de valor que tinha, mas não estava interessado”, acrescentou.
Entretanto, com o embate no chão, o relógio que tinha emitiu um sinal sonoro de alerta. “Pensei dizer-lhe que o alarme estava ligado à polícia. Ele levou o relógio e fugiu”, refere na mesma publicação.
Nessa altura, Alison fugiu e foi ter com dois amigos, que a ajudaram, levaram para um local seguro e chamaram as autoridades.
Devido à queda, a vítima sofreu arranhões na face, braços e pernas. A atleta, natural da Malásia e a viver no Reino Unido, acredita que tudo foi premeditado, uma vez que foram encontrados no local, que descreve como “cena de violação”, alguns objetos como “um pedaço de lona e uma garrafa de água”.
A GNR de Vilamoura deslocou-se ao local e ainda realizou buscas, com o auxílio de um cão pisteiro, para tentar localizar o assaltante, sem sucesso. Apesar de ter havido um crime de roubo consumado, a investigação ficou sob a alçada da Diretoria do Sul da PJ devido à suspeita do crime de violação na forma tentada.
O JN apurou que, até ao final da manhã desta quinta-feira, ainda não tinham sido efetuadas detenções relacionadas com este caso.