A Polícia Judiciária deteve um indivíduo suspeito de ter assassinado um amigo, atropelando-o com o carro, no domingo à noite, em Gemunde, Maia.
Corpo do artigo
O indivíduo, vendedor de automóveis de 21 anos, queria acertar contas com a vítima, com quem se envolveu em agressões mútuas, momentos antes do crime. Familiares do clã a que pertence a vítima terão incendiado dois veículos no bairro onde vive o suspeito, pertencente a outro clã, que, naquela noite, entregou-se à GNR.
De acordo com informações recolhidas pelo JN, o agressor tinha estado numa festa com familiares e, no domingo à noite, circulava de carro com três pessoas, quando se cruzaram com a vítima. O jovem, de 27 anos, natural de Felgueiras, aceitou entrar no veículo, onde se gerou uma discussão.
"A determinada altura e devido a uma troca de palavras mais acesa, saíram da mesma e envolveram-se em confrontos físicos. De seguida, o arguido entrou na viatura e conduziu-a intencionalmente na direção da vítima que logrou atingir, provocando-lhe desta forma ferimentos que terão sido a causa da morte que ocorreu pouco tempo depois no Hospital de S. João, para onde tinha sido levada", explica a PJ.
Entretanto, o agressor fugiu do local, para onde tinha sido chamada a GNR.
Ainda de acordo com o que foi possível apurar, na mesma noite familiares da vítima, de Felgueiras, deslocaram-se ao bairro de Anta, em Gemunde, na Maia, à procura do agressor. Não o encontraram. São suspeitos de terem incendiado duas viaturas, em retaliação.
O suspeito acabou por se entregar mais tarde na GNR da Trofa.
Detalhes
Prisão preventiva
O suspeito foi levado, ontem à tarde, ao Tribunal de Matosinhos, para primeiro interrogatório judicial. O juiz de instrução criminal colocou-o em prisão preventiva.
Família saiu do bairro
Vários familiares do indivíduo detido pela PJ saíram do bairro de Anta, na localidade de Gemonde, onde viviam. As autoridades acreditam que terão abandonado o local de residência para evitar eventuais retaliações por parte de familiares da vítima.