Audi condenada a pagar 200 mil euros. "Foi feita justiça", diz mãe de vítima
"Foi feita justiça. O valor ficou muito aquém do que estávamos à espera, mas em Portugal não se pode esperar muito. Em tratamentos com a minha filha já gastei mais”. Foi assim que Eduarda Frias reagiu, ao JN, à decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) que condenou a Audi a pagar uma indemnização de 200 mil euros.
Corpo do artigo
Em causa está o facto de terem falhado os airbags do Audi A3, em que seguia a filha, e que esteve envolvido num acidente, a 7 de abril de 2008, na Estrada Nacional 378, entre o Fogueteiro e Sesimbra, em Setúbal. Andreia Rocha, na altura com 23 anos, sofreu graves lesões que a incapacitaram até aos dias de hoje, tendo ficado totalmente dependente da ajuda de terceiros.
“Há dias em que é muito difícil para mim. Ela ora diz que quer morrer, ora que não quer viver mais assim. Está a ver o que é uma mãe ouvir isto logo de madrugada?”, questiona a progenitora. "Eles ainda ponderam [recorrer para] o Constitucional, mas eu irei defender a minha filha até onde for preciso. Irei lutar pela Andreia até ao fim", afirma.