O proprietário de uma bomba de gasolina foi alvo de uma emboscada à porta da Caixa de Crédito Agrícola, de São Pedro da Cova, em Gondomar, na manhã desta terça-feira. Numa semana, este foi o segundo roubo violento a proprietários de gasolineiras, situadas no concelho de Gondomar.
Corpo do artigo
O empresário saiu de casa, em São Cosme, igualmente em Gondomar, de manhã cedo, percorreu quase três quilómetros até São Pedro da Cova e, quando faltavam 20 minutos para as 9 horas, estacionou o carro e dirigiu-se à entrada da Caixa de Crédito Agrícola. Em seguida, abriu a porta do banco e acedeu à espécie de antecâmara que antecede uma segunda porta que, no entanto, já não conseguiu abrir.
Sem saber que já estava a ser seguido, o sexagenário seria emboscado por três encapuzados, ficou encurralado no pequeno cubículo de vidro que precede o interior da dependência bancária, foi agredido na cara com a coronha de uma das armas empunhadas pelo trio de assaltantes e obrigado a entregar o dinheiro que iria depositar no banco.