A Autoridade Marítima Nacional, a Marinha Portuguesa e a Força Aérea apreenderam uma lancha de alta velocidade, suspeita de atividade de narcotráfico, e identificaram três tripulantes espanhóis a 130 quilómetros a sul de Portugal.
Corpo do artigo
A embarcação de alta velocidade foi identificada e monitorizada pela Força Aérea Portuguesa, tendo sido perseguida por dois meios navais e por três embarcações de alta velocidade, uma da Marinha, operada por Fuzileiros e duas tripuladas por agentes da Polícia Marítima.
A operação conjunta, realizada em águas internacionais a 70 milhas náuticas, aproximadamente 130 quilómetros, a Sul de Portugal, permitiu intercetar a lancha. A embarcação e os 60 jerricans de combustível que transportava foram apreendidos.
Os tripulantes, três homens de nacionalidade espanhola, com idades compreendidas entre os 28 e os 35 anos, foram identificados.
A Autoridade Marítima Nacional, a Marinha Portuguesa e a Força Aérea Portuguesa desenvolvem continuamente missões de combate ao narcotráfico no Algarve, tendo desde o início do ano efetuado a detenção de 66 pessoas e apreendido 28 embarcações de alta velocidade com cerca de 30 toneladas de produto estupefaciente.