Uma mulher de 45 anos foi encontrada morta, na manhã desta segunda-feira, numa habitação na cidade da Covilhã.
Corpo do artigo
O alerta terá chegado ao INEM pelas 9 horas, dando conta de uma intoxicação por inalação de monóxido de carbono, já que estava uma braseira de carvão acesa na habitação, mas uma vez chegadas ao local, as equipas de emergência alertaram a PSP, quando perceberam que a mulher já não apresentava sinais vitais, sendo este o protocolo habitual.
Contudo, a vítima estava na casa do alegado companheiro, um homem com cerca de 50 anos, conhecido das autoridades por estar envolvido em vários crimes, como tráfico, consumo de droga e violência doméstica.
Foi precisamente a pendência de queixas formalizadas junto das autoridades por violência doméstica que levou a que a investigação passasse da alçada da PSP para a da Polícia Judiciária (PJ), por não estarem devidamente esclarecidas as causas da morte.
O homem foi interrogado pela PJ, mas, independentemente do resultado dessa diligência, só a autópsia à mulher ditará as verdadeiras causas da morte, pelo que as autoridades vão aguardar esse resultado.
O corpo foi levado para o Gabinete Médico Legal da Unidade Local de Saúde da Cova da Beira, onde as diligências formais e a autópsia serão realizadas.
