Posto da GNR de Arcozelo ficou sem 30 dos 36 militares. Guardas que estavam de serviço em Terras do Bouro foram deslocados para Vizela.
Corpo do artigo
O posto da GNR de Arcozelo, em Vila Nova de Gaia, está sem militares desde sexta-feira, dia em que cerca de 30 guardas apresentaram baixa médica. Apenas os dois comandantes e o pessoal em gozo de férias não faltaram ao trabalho por motivo de doença. Esta situação obrigou a que o patrulhamento fosse feito por militares de outras latitudes ou ficasse por realizar. O mesmo aconteceu um pouco por todo o país, ao longo do último fim de semana, depois de GNR e PSP terem desviado patrulhas para substituir os polícias que faltaram aos jogos de futebol.
Foi uma autêntica razia. Na sexta-feira, cerca de 30 dos 36 militares ficaram de baixa médica e já não se apresentaram no posto de Arcozelo. A ausência prolongou-se pelos três dias seguintes e só hoje é que a maioria dos guardas deverá voltar ao trabalho. Do total do efetivo, apenas os dois sargentos ali colocados e com funções de comando, assim como o pessoal que se encontrava de férias, não meteram baixa médica.