Homem baleado por acidente em desordem entre dezenas de pessoas no Edifício Transparente
Um homem, com 46 anos, foi baleado, no domingo à noite, durante uma desordem que envolveu cerca de quatro dezenas de pessoas, no Edifício Transparente, no Porto. Terá sido atingido acidentalmente.
Corpo do artigo
Segundo fonte da PSP revelou ao JN, a desordem ocorreu entre as 21.30 e as 22 horas, durante uma festa de Forró que decorria no local, num evento normal nesta época do ano. Segundo o proprietário do bar organizador, a confusão espalhou-se rapidamente por todo o edifício, com dezenas de pessoas envolvidas.
O alerta terá sido dado por uma testemunha, que se apercebeu da contenda e chamou a Polícia. Quando os agentes chegaram ao local, encontraram um homem a deambular em tronco nu, junto da Rotunda do castelo do Queijo, e, posteriormente, recuperaram uma camisola cheia de sangue, que pertenceria à vitima, no Edifício Transparente.
O ferido afirmou à Polícia que se encontrava na festa com a mulher e as filhas quando foi atingido por um tiro por baixo do braço direito. Foi socorrido no local por uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação e transportado ao Hospital de Santo António, onde recebeu tratamento.
Foi submetido a uma intervenção cirúrgica e encontra-se internado, num estado que não inspira cuidados.
Por se tratar de uma agressão com arma de fogo, o caso foi comunicado à Polícia Judiciária do Porto, que irá agora investigar o caso.