Um homem foi atingido com três tiros na Baixa da Banheira, Moita, por um suspeito, seu conhecido, que fugiu a pé logo a seguir ao crime. A vítima foi transportada para o Hospital do Barreiro por um amigo e encontra-se fora de perigo. Na origem do crime estará um ajuste de contas por tráfico de droga.
Corpo do artigo
O caso aconteceu na noite desta quinta-feira na Rua da Guiné. Perto das 20 horas, o homem encontrava-se na rua com um amigo quando foi surpreendido pelo suspeito de arma em punho. Foram disparados três tiros que o atingiram na omoplata e externo, tendo o suspeito fugido a pé logo de seguida.
A vítima foi transportada pelo amigo para o Hospital do Barreiro, a poucos quilómetros, onde deu entrada no Bloco Operatório e foi submetida a cirurgia. Esta sexta-feira encontra-se internado, estável e fora de perigo.
A PSP acorreu ao local do crime, onde identificou duas possíveis testemunhas.
Os primeiros indícios recolhidos pelas autoridades apontam para um crime motivado por ajuste de contas entre suspeito e vítima por tráfico de droga. À chegada dos meios policiais ao local, não foi possível encontrar qualquer invólucro ou marcas de impacto de projéteis.
Por se tratar de um crime violento com uso de arma de fogo, foi acionada a Polícia Judiciária de Setúbal, que vai agora investigar o crime e tentar identificar, localizar e deter o suspeito.
Até à tarde desta sexta feira, não eram conhecidas detenções.