Grupo com cerca de dez elementos causou o pânico em bar. GNR identificou suspeitos e ontem deteve um deles. Outros dois tinham sido detidos na semana passada pela PSP.
Corpo do artigo
Um grupo de uma dezena de jovens, residentes em Gaia, no Porto e em Matosinhos, destruiu e roubou um bar situado em Gandra, Paredes. Durante aproximadamente 30 minutos, o bando também atacou a murro, com pontapé e um bastão extensível o proprietário, o porteiro e clientes do estabelecimento de diversão noturna. O caso ocorreu no dia 1 de fevereiro e, ontem, a GNR deteve um dos suspeitos. Outros dois já tinham sido detidos, na semana passada, pela PSP, por roubos a estudantes, no Porto.
O detido de ontem, com 30 anos e residente em Oliveira do Douro, Gaia, é, juntamente com um irmão e dois rapazes de 18 anos, visto pela investigação como o principal culpado dos violentos confrontos registados no “Insomnia Club”. Foi neste bar que, pelas 4.30 horas do dia 1 de fevereiro, o agora detido começou por ser agredido pelo porteiro, à porta do bar e na sequência de um desacato anterior entre outros dois clientes. Alertados, os amigos que estavam no interior do bar vieram em seu socorro e seguiram-se momentos de extrema violência.