A Câmara de Sintra proibiu um utente de frequentar para sempre os complexos e piscinas do município depois de este ter "agarrado pela cintura", e dentro de água, uma mulher que estava de costas quando se encontrava no complexo desportivo municipal de Fitares, em Rio de Mouro. O caso aconteceu em dezembro do ano passado, mas só agora teve consequências.
Corpo do artigo
Segundo a proposta que foi, este mês, discutida em reunião de executivo, o ato "censurável" importunou e constrangeu a mulher que ficou "chocada e ofendida com o comportamento desrespeitoso".
Após queixa apresentada sobre o sucedido, o homem terá pedido "imediatamente" desculpas pela aproximação física, "indesejada e não consentida", alegando que tal não tinha sido intencional. A justificação não teve, no entanto, crédito, por se considerar que o ato de agarrar outrem pelas costas e pela cintura "dificilmente" poderia ter sido involuntário.
Antes deste episódio, o homem já teria dirigido, por causa da "inquietude" de algumas crianças que estavam sobre as cordas de uma pista de natação, alguns "impropérios e palavrões" aos menores, a dois professores e a um nadador salvador.
A interdição de acesso foi aprovada por unanimidade.