Um homem barricou-se com uma bilha de gás, esta segunda-feira, num elevador da estação de comboios de Alverca, concelho de Vila Franca de Xira, depois de ter discutido com a namorada. O suspeito foi, entretanto, imobilizado pelas autoridades e a circulação de comboios retomada.
Corpo do artigo
O incidente aconteceu pelas 13.45 horas, referiu, ao JN, fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, acrescentando que o homem, cuja idade está por apurar, chegou a ameaçar fazer explodir a bilha de gás. A estação foi, por esse motivo, evacuada.
Cerca de meia hora mais tarde, os bombeiros conseguiram abrir, por cima, o elevador onde o suspeito se encontrava barricado, tendo constatado que este estava "quase inanimado". Terá ficado intoxicado com gás que entretanto se libertara.
O homem foi, nessa altura, "imobilizado" pela PSP e assistido, com oxigénio, pelos bombeiros. "Foi o único envolvido", sublinhou a mesma fonte.
Às 14.49 horas, a circulação de comboios foi "normalizada", tal como o funcionamento da estação. A namorada não terá sofrido qualquer ferimento.