Um homem, com 45 anos, ficou em prisão preventiva após ser detido pela PSP por violência doméstica, em Loures. O suspeito agredia, insultava e ameaçava a companheira em frente aos filhos menores.
Corpo do artigo
A detenção, ocorrida no domingo em cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante delito, surge no âmbito de uma investigação iniciada em agosto de 2023, quando a vítima se deslocou ao Espaço Vida, em Loures, "estrutura vocacionada e especializada no atendimento de vítimas de violência doméstica" e denunciou "um quadro de agressões, injúrias e ameaças praticadas pelo seu companheiro na residência de ambos e em frente aos filhos menores".
Segundo refere esta terça-feira a PSP, "no final do mês de novembro e na sequência de um pedido por parte da vítima", o suspeito havia sido detido em flagrante delito após, em frente ao agentes, ter injuriado e ameaçado de morte a vítima, altura em que lhe foram impostas diversas medidas, "como a retirada dos bens e saída da residência, as quais não acatou".
Após investigações "foi possível reunir um forte acervo de indícios da prática do crime em investigação, que culminou com nova detenção do suspeito". Que, após ser ouvido no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte – Loures, ficou em prisão preventiva.

