As análises à urina de uma bebé de 14 meses, que a mãe, residente em Paços de Ferreira, tinha levado ao Hospital de Penafiel por a filha estar com forte sonolência, acusaram a ingestão de canabinoides, o princípio ativo da canábis. Foi chamada a GNR e Comissão de Proteção de Menores (CPCJ).
Corpo do artigo
De acordo com informações recolhidas pelo JN, a mãe da bebé, residente em Carvalhosa, Paços de Ferreira, deslocou-se, no sábado à hora de almoço, às urgências pediátricas.
Um médico mandou realizar análises para perceber o que poderia ter provocado o estado de sonolência que a menina apresentava. Horas depois, o resultado das análises demonstrou que a bebé tinha ingerido canabinoides. Não se sabe ainda nem como nem em que quantidades a bebé ingeriu a droga, mas a criança apresenta um quadro clínico promissor. A mãe não terá conseguido explicar de que forma a filha bebé ingeriu a droga. No entanto, os pais serão consumidores de canábis e é provável que a bebé tenha encontrado um pedaço de droga em casa e o tenha ingerido.
O hospital alertou a GNR e o Ministério Público, por estar perante uma intoxicação de menor com droga.
Pelo que foi possível apurar, as autoridades identificaram a mãe e a criança deverá ficar internada até segunda-feira, para acompanhar o estado de saúde da bebé e para que o Tribunal de Família e Menores de Paços de Ferreira e CPCJ tomem conta do caso.