Dois homens, de 38 e 46 anos, foram detidos na quinta-feira pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de serem os autores de, pelo menos, dez crimes de roubo agravado em supermercados e papelarias no Porto e em Gondomar, entre dezembro do ano passado e este mês de março.
Corpo do artigo
De acordo com informações recolhidas pelo JN, um dos suspeitos, além de ser bombeiro numa corporação do Grande Porto, é também motorista de TVDE, tendo pelo menos alguns dos assaltos sido cometidos com o carro de serviço.
Segundo a PJ, um dos suspeitos ficava a aguardar dentro do carro nas imediações dos estabelecimentos, para assegurar a fuga, "enquanto o outro se dirigia ao interior das lojas, encapuzado e com máscara cirúrgica no rosto, e simulava o pagamento de um artigo por forma a que a funcionária abrisse a gaveta da caixa registadora".
Depois de o fazer, e sob ameaça de arma de fogo, acrescenta aquele órgão de polícia criminal, o suspeito retirava todo o dinheiro que ali se encontrasse.
Os detidos, sem antecedentes criminais, vão ser apresentados à autoridade judiciária para aplicação das medidas de coação.