Brueckner vai ser julgado na Alemanha por cinco crimes sexuais cometidos em Portugal
Christian Brueckner, suspeito de envolvimento no desaparecimento de Madeleine McCann, no Algarve, em 2007, vai ser julgado pelo tribunal de Braunschweig, na Alemanha, por cinco crimes sexuais praticados em Portugal entre 2000 e 2017. A notícia está a ser avançada pela imprensa britânica e alemã.
Corpo do artigo
Em causa estão cinco crimes de violação e abuso sexual, dois deles cometidos contra menores, em Portugal.
Nenhum dos casos tem qualquer ligação à suspeita de ter assassinado Maddie McCann, que desapareceu na Praia da Luz, Lagos, em 2007.
Na altura do desaparecimento da criança, o suspeito morava a escassos quilómetros do hotel de onde Maddie desapareceu, num caso mediático que ainda hoje está por resolver e que correu mundo.
O cidadão alemão cumpre atualmente uma pena de sete anos de prisão na Alemanha pela violação de uma septuagenária norte-americana, na Praia da Luz, em 2005.
Em maio, a polícia portuguesa fez buscas na Barragem do Arade, em Silves, a pedido das autoridades alemãs, para tentar encontrar indícios relacionados com o desaparecimento de Madeleine McCann e encaminhou para a Alemanha o material recolhido.