Um caçador de 60 anos, reformado, foi detido pela GNR em Caminha, por posse de arma ilegal, após proferir ameaças de morte contra um homem que alegadamente surpreendeu dentro de uma propriedade.
Corpo do artigo
De acordo com fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, a detenção ocorreu na sequência de uma investigação por ameaças com arma de fogo. E quando foram realizadas buscas, uma domiciliária e outra em veículo, os militares da GNR verificaram que o indivíduo possuía várias armas, duas delas ilegais. Foram apreendidas duas caçadeiras, três carabinas, duas espingardas de pressão de ar e 2324 munições de diversos calibres.
“A situação teve a ver com terrenos, em que um vizinho apanhou outro no seu terreno e ameaçou-o de morte com arma de fogo”, descreveu a fonte. “Sabendo nós disso, de antemão, pedimos as buscas e das armas todas [que possuía], duas são ilegais. É por isso que foi feita a detenção”, explicou. “As restantes armas, [o detido] tinha legitimidade para as usar, mas foram apreendidas como medida cautelar”, concluiu.
O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Caminha.