Caçadores detidos em Mirandela pagam 1200 euros a instituições de solidariedade social
Os três caçadores que o Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Mirandela deteve, domingo, em flagrante, a praticar atos venatórios considerados ilegais, na freguesia de Alvites, aceitaram a suspensão provisória da pena a aplicar pelo tribunal, mediante o pagamento de 400 euros (cada), que revertem para instituições particulares de solidariedade social.
Corpo do artigo
Em comunicado, o comando territorial da GNR de Bragança confirma a detenção de três indivíduos, com idades compreendidas entre os 56 e os 77 anos, dois deles "a exercerem o ato venatório a menos de 250 metros de um povoado e outro homem que exercia a caça com recurso a um meio não autorizado, vulgarmente conhecido como chamariz".
Na nota enviada às redações, a GNR revela ainda que nesta operação foram apreendidas três armas de caça, um chamariz e 217 munições.