Um homem de 25 anos foi detido pela Polícia Judiciária por suspeita dos crimes de homicídio na forma tentada e condução perigosa em Tomar. O detido, já com vários antecedentes criminais, terá tentado matar a irmã com quem mantinha uma relação conflituosa.
Corpo do artigo
Segundo um comunicado da PJ de Leiria, o detido e a vítima teriam uma relação conturbada e marcada por constantes conflitos. A 31 de janeiro, o homem terá tentado, sem sucesso, matar a irmã.
"Ao que a investigação apurou os factos foram o culminar de uma relação conflituosa entre o detido e a vítima e originaram imediata recolha substancial de prova que indicia fortemente o suspeito na prática daqueles crimes", adianta a PJ. O suspeito viria a ser detido esta terça-feira após uma operação policial em Tomar.
Ainda segundo a mesma fonte, o detido tem antecedentes criminais por crimes de resistência e coação, ofensa à integridade física simples e qualificada e coação sexual por abuso sexual de crianças. Está ainda indiciado, no âmbito de um outro inquérito, por crimes de dano e detenção de arma proibida, ocorridos também em janeiro.
O suspeito vai ser apresentado a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.