A GNR deteve um homem, com 30 anos, que foi visto a entrar para um carro que constava para apreender por ter sido furtado, em Cascais. O indivíduo, que já tem cadastro, é suspeito de ter assaltado outras cinco viaturas numa semana.
Corpo do artigo
Segundo comunicado divulgado esta segunda-feira, o suspeito estava a ser investigado há cerca de uma semana pelo Núcleo de Investigação Criminal de Sintra e, no sábado, foi detido em flagrante quando entrava num veículo que constava como furtado, motivo pelo qual foi detido.
Após a detenção, a GNR sublinha que "foi possível apurar que o individuo tinha sido interveniente em cinco furtos, só numa semana" e que "estava em incumprimento de medida de coação (apresentações semanais) em consequência de outros processos de que era suspeito".
Os militares recuperaram o veículo furtado e uma segunda viatura, bem como diversos bens provenientes de furtos.
O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza e ainda por furto qualificado, foi ouvido em primeiro interrogatório no Tribunal Judicial da Comarca de Cascais, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.