A PSP deteve um homem, com 40 anos, suspeito de seis assaltos que renderam mais de 100 mil euros, em Lisboa. O individuo já tem antecedentes pelo mesmo tipo de crimes e, segundo a Polícia, integrava um gangue que, em 2023, assaltou duas ourivesarias, furtando meio milhão de euros em peças de ouro.
Corpo do artigo
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, em comunicado divulgado esta segunda-feira, revelou que o homem foi detido, na passada quarta-feira, pelas 10.45 horas, por agentes da Divisão de Investigação Criminal na freguesia de São Vicente por "ser suspeito da prática de seis crimes de furto qualificado, ocorridos no último ano".
No decorrer de uma investigação, que durou cerca de um ano, os agentes "reuniram intensos indícios da prática dos fatos, por parte do suspeito, e lograram proceder à sua intercetação e apreensão de diverso material que consolidou a prova".
Os assaltos eram consumados por escalamento e arrombamento, sendo subtraídos bens no valor de aproximadamente de 103.530 euros.
Segundo a PSP, o detido, já com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, pertencia ainda a um grupo de indivíduos que assaltaram duas ourivesarias, em 2023, com proveitos acima dos 500 mil euros.
O arguido foi ouvido em primeiro Interrogatório Judicial, sendo-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.