A PSP deteve, no sábado, um homem, com 31 anos, por violência doméstica, em Peniche. Já com longo cadastro por furtos e agressões, foi intercetado por agredir e ameaçar de morte a ex-namorada na presença dos polícias.
Corpo do artigo
Segundo informa a PSP, na noite da passada sexta-feira foi recebido um pedido de auxílio, via linha de emergência 112, relativa a uma situação de violência doméstica entre casal, com agressões a decorrer.
Explica a Polícia, em comunicado divulgado esta segunda-feira, que "na sequência do fim do relacionamento recente que mantinham e não satisfeito com a situação, o homem entrou na residência da vítima, de 47 anos, tendo-a agredido, partindo alguns objetos que ali se encontrariam e abandonado o local de seguida".
O suspeito voltou à residência, tendo saltado o muro do quintal e partido uma janela da cozinha e começou uma nova discussão com a vítima, ameaçando-a de morte, mesmo com a presença da PSP no local.
"Devido a todo o histórico conhecido, ao cenário reportado pela vítima e ao presenciado pela polícia, foi concretizada a detenção do suspeito e desenvolvidas no imediato um conjunto de diligências, com vista à cabal recolha de prova atendendo a que se trata de crime de investigação prioritária, violência doméstica, e cujo autor apresenta antecedentes criminais", salientou a PSP.
O suspeito tem um longo historial criminal por furtos e agressões, entre outros crimes, e já cumpriu pena efetiva de prisão. "Mantinha um relacionamento altamente tóxico com a vítima, marcado pelo alcoolismo e consumo de substância ilícitas, que culminava em agressões verbais e físicas, existindo situações de violência doméstica registadas anteriormente".
Após ser ouvido em primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva, bem como a proibição de contactos com a vítima por qualquer meio, tendo sido conduzido ao estabelecimento prisional.