Cadastrado detido por agressões e ameaças a agentes foi libertado na Marinha Grande

PSP deteve cadastrado que agrediu e insultou agentes
Foto: Arquivo
Agentes da PSP detiveram, na terça-feira, na Marinha Grande, um homem, de 40 anos, por crimes contra a autoridade pública, incluindo agressões, ameaças e injúrias. O suspeito, com um "histórico de violência significativo", já havia destruído a porta de uma esquadra em agosto.
Corpo do artigo
A PSP foi chamada, cerca das 22 horas, a uma ocorrência numa grande superfície comercial e, quando os agentes tentavam identificar o suspeito, ele reagiu de "forma intempestiva", com "elevada resistência física e criando obstáculos às diligências policiais".
O suspeito promoveu o confronto físico direto com a polícia, agarrando violentamente a farda de um agente e empurrando-o, recusou identificar-se e tentou fugir.
A PSP recorreu à "aplicação proporcional e estritamente necessária da força" para deter o homem, que manteve uma atitude agressiva e não colaborante, acompanhada de "ameaças e injúrias graves aos polícias", e causando ferimentos ligeiros nos agentes, que não careceram de tratamento hospitalar.
O detido possui um "histórico de violência significativo", incluindo a destruição da porta da esquadra da Marinha Grande no passado mês de agosto, sendo conotado com o consumo de droga e a prática recorrente de ilícitos criminais.
Foi presente a Tribunal, sendo ouvido e restituído à liberdade.

