A GNR deteve, após uma perseguição, um homem, com 23 anos, suspeito de ter furtado um automóvel e uma máquina de tabaco, na localidade de Coina, no Barreiro. Já com antecedentes criminais, foi ouvido em primeiro interrogatório judicial e ficou em prisão preventiva.
Corpo do artigo
A detenção ocorreu no domingo passado, após uma denúncia dar conta do furto de uma máquina de tabaco num estabelecimento em Loures e de que os suspeitos seguiam em direção ao Barreiro. Os militares iniciaram, de imediato, diligências no sentido de localizarem a viatura que teria sido utilizada no assalto.
Instantes mais tarde e após localizarem a viatura na zona do Barreiro, os militares tentaram a abordagem mas o condutor fugiu, "tendo os militares iniciado o seguimento do veículo, que constava como furtado", refere a GNR, em comunicado tornado público esta terça-feira.
A viatura foi intercetada e um dos ocupantes detido, tendo sido recuperada a máquina de tabaco, que foi entregue ao proprietário, assim como a viatura.
O suspeito, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza e com recurso a violência, foi detido e ouvido em primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial do Barreiro tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.