Um homem, de 50 anos, foi detido, em Cascais, por ser suspeito de ter abusado sexualmente de um menino de 10 anos, que terá aliciado através de plataformas de comunicação online, anunciou, esta terça-feira, a Polícia judiciária (PJ). O suspeito já havia estado preso por crimes idênticos.
Corpo do artigo
Em comunicado, aquela força de investigação criminal explica que a detenção do suspeito, sobre quem recaem "fortes indícios da prática de crimes de abuso sexual de crianças", ocorreu depois da denúncia da família da vítima.
A PJ indicou que "o suspeito começou por corresponder-se com a vítima através de plataformas de comunicação online, a pretexto de oferecer cartões que lhe permitiriam aceder e praticar um jogo online".
O suspeito ganhou daquela forma a confiança da criança e "passou a disponibilizar-se para o transportar em viatura no percurso de escola até casa, tendo em duas dessas ocasiões, conduzido a vítima a local ermo, onde os abusos sexuais vieram a ocorrer", acrescentou.
Ao suspeito, que,sublinha a PJ, já cumpriu pena de prisão efetiva pelo mesmo crime, foram aplicadas como medida de coação, pelo Tribunal Judicial de Cascais, a proibição de contactos com a vítima, a proibição de aproximação de estabelecimentos de ensino e a obrigação de apresentações bissemanais.