Um cadastrado por crimes violentos ganhou a confiança de dois jovens nas “Galerias de Paris”, numa noite que terminou com as vítimas sequestradas e roubadas, no concelho de Paredes. O homem, de 30 anos, que foi detido pela PJ do Porto e colocado em preventiva, estava desobrigado da liberdade condicional há pouco tempo.
Corpo do artigo
O crime aconteceu no passado dia 3 de agosto. O detido e um cúmplice, ainda não identificado, foram para a zona das Galerias de Paris, onde conheceram as duas vítimas. Usando nomes falsos, ganharam a confiança delas e estiveram a conviver até às 5 horas.
“Quando se preparavam para ir embora, os suspeitos pediram-lhe boleia, encaminhando os ofendidos para uma zona arborizada, numa estrada de terra batida, na localidade de Cristelo, em Paredes, onde, após imobilizarem a viatura, e mediante ameaças com uma arma de fogo, roubaram os bens e dinheiro que estes possuíam, fugindo em seguida do local”, explica a PJ do Porto.
De acordo com informações recolhidas pelo JN foram roubados telemóveis e cerca de 100 euros.
As vítimas apresentaram queixa e começou a investigação da PJ que resultou na detenção do cadastrado, em Famalicão. O homem já cumpriu uma pena de prisão por roubo e saiu da cadeia há poucos meses, em liberdade condicional.
O suspeito, colocado em prisão preventiva por ordem do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Penafiel, também tem antecedentes criminais por furto, tráfico de drogas e agressões.