A PSP deteve dois homens, com 23 e 38 anos, suspeitos de agressão e roubo no interior de uma residência, em Lisboa. A vítima foi vendada e violentamente agredida, necessitando de receber tratamento hospitalar. Os detidos têm um vasto cadastro, incluindo penas de prisão efectiva.
Corpo do artigo
A detenção ocorrreu, ontem, na freguesia de Alvalade, após diversas diligências policiais ao assalto, perpetrado na madrugada do passado domingo. A vítima foi abordada quando chegou ao hall do prédio da sua residência e, após "agressões extremamente violentas", foi conduzida a casa.
"Já no interior, vendaram a vítima e mantiveram-na sob coação e agressões numa das divisões enquanto procuravam ouro e dinheiro existente no local. Abandonaram a casa na posse de bens avaliados em várias centenas de euros", revelou a PSP esta quarta-feira.
A vítima teve necessidade de ser transportada a unidade hospital onde recebeu tratamento médico face às lesões causadas pelas agressões.
Os suspeitos foram detidos com recurso a mandado de detenção e aguardam ser ouvidos em primeiro interrogatório judicial para aplicação de medida de coação. Sendo que "ambos têm um vasto histórico criminal, com penas de prisão sentenciadas por crimes desta natureza".