Dois homens, com 24 e 59 anos, ficaram em prisão preventiva após terem sido surpreendidos pela PSP quando traficavam droga no bairro de Francos, no Porto. Já com largo cadastro, os detidos tentaram resistir à detenção e ainda insultaram os agentes.
Corpo do artigo
Agentes da Divisão de Investigação Criminal do Porto viram os dois homens, residentes em Guifões (Matosinhos) e no Porto a vender droga, "numa conjugação de esforços" e abordaram-nos.
Vendo os agentes, os traficantes tentaram fugir, mas foram perseguidos e, no momento da interceção, "reagiram com bastante violência", tentado furtar-se à ação policial e injuriaram os polícias. Mas foram detidos e estavam na posse de aproximadamente 700 doses de heroína, cocaína e haxixe, assim como a quantia de 900 euros.
Os detidos, "com histórico criminal por crimes contra a propriedade, tráfico de estupefacientes, ofensas à integridade física e crimes contra a autoridade pública", foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial, tendo ficado em prisão preventiva.