Cadastrados ficaram em prisão preventiva após furtarem vestuário no valor de 68 euros

Polícia deteve dois homens que furtaram peças de vestuário
Foto: Carlos Carneiro / Arquivo
Dois homens, de 31 e 39 anos, foram detidos, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, por suspeitas da prática do crime de violência após a subtração. Tentaram furtar diversas peças de vestuário e ameaçaram com um canivete as funcionárias que os tentaram intercetar.
Segundo a PSP, os suspeitos entraram numa loja de vestuário, cerca das 16 horas deste quinta-feira, e começaram a retirar várias peças dos expositores, escondendo-as, um deles dentro de uma mochila e o outro por baixo do blusão que vestia. Ao aperceberem-se da situação, as funcionárias interpelaram-nos, questionando se iriam pagar os artigos.
Perante a abordagem, um dos suspeitos retirou do bolso um alicate multifunções, abriu a lâmina tipo canivete e ameaçou as lojistas, que, receando pela sua integridade física, abandonaram o local e alertaram a polícia. Os dois homens colocaram-se então em fuga com as peças de vestuário.
De imediato, os polícias e, com base nas características fornecidas pelas funcionárias, seguiram no encalce dos suspeitos, que foram intercetados nas imediações ainda na posse das roupas subtraídas e do alicate utilizado nas ameaças. Foi ainda apreendido um segundo alicate, alegadamente destinado ao corte dos alarmes dos artigos furtados.
As peças de vestuário, avaliadas em 67,99 euros, foram apreendidas e posteriormente restituídas ao estabelecimento comercial.
Os dois detidos têm antecedentes por furtos e roubos na via pública, sendo que um deles tinha sido detido em flagrante delito dois dias antes, encontrando-se sujeito à medida de coação de apresentações semanais na PSP.
Presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial, foi-lhes aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.

