A PSP deteve dois homens, com 30 e 45 anos, e já com longo cadastro, suspeitos de um roubo, em Lisboa. Foram surpreendidos pelos agentes ainda na posse dos telemóveis que haviam roubado.
Corpo do artigo
A detenção, divulgada esta terça-feira, ocorreu na freguesia da Estrela, na madrugada do passado dia 20, quando os agentes, "no decurso do policiamento definido para a repressão aos crimes registados em contexto de diversão noturna", viram um aglomerado de pessoas, situação que os alertou para um eventual roubo.
"Numa célere intervenção, cessaram o ilícito cometido por dois suspeitos que já tinham na sua posse os aparelhos das vítimas. Com a recolha da prova testemunhal e a apreensão dos telemóveis, não subsistiram dúvidas quanto à ação criminosa dos suspeitos", sublinha a PSP, em comunicado.
Segundo aquela polícia, os detidos, "com vasto histórico criminal de crimes desta natureza", foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial, tendo ficado obrigados a apresentações semanais no posto policial da área de residência.