A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois indivíduos, de 19 e 20 anos, suspeitos de tentarem abater a tiro um jovem, com 18 anos, que se encontrava num café, no Monte da Caparica, em Almada. Usaram caçadeiras de canos serrados e uma pistola de 9 mm.
Corpo do artigo
Segundo revela a PJ, em comunicado divulgado este sábado, a tentativa de homicídio ocorreu quando os detidos, juntamente com um terceiro indivíduo, ainda por identificar e localizar, "decidiram, de comum acordo e vontade, deslocar-se a um café denominado "Nós África", no Monte da Caparica, local onde acreditavam estar um indivíduo, suspeito de anteriormente ter efetuado disparos de arma de fogo contra um dos ora detidos, a fim de o matarem".
Ao verem o indivíduo procurado, "começaram de imediato a disparar" contra ele, atingindo-o com vários disparos e provocando-lhes ferimentos graves. os atiradores usaram caçadeiras de canos serrados e de uma pistola de 9 mm.
Diz a Judiciaria que só não lhe provocaram a morte por "ter sido rapidamente assistido, transportado para o hospital e sujeito a intervenção cirúrgica".
Os detidos, já com antecedentes criminais, foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada a ambos a medida de coação de prisão preventiva.