Cadeia para traficante detido três vezes por receber objetos furtados como pagamento
Um traficante de droga que aceitava objetos furtados de escolas e ginásios de Paredes como pagamento foi detido várias vezes nos últimos meses. A última detenção ocorreu na última quinta-feira e, desta vez, o suspeito ficou em prisão preventiva.
Corpo do artigo
Com 53 anos e conotado a crimes de tráfico de droga, recetação e detenção de arma proibida, o homem continuou com a atividade criminosa apesar da atenção que a GNR lhe prestava. Em fevereiro deste ano, foi detido por aceitar material que havia sido furtado por dois toxicodependentes, de 30 e 36 anos, numa escola e num ginásio de Rebordosa, em Paredes. Seria libertado e manteve-se ligado ao tráfico.
Em março voltou a ser detido por continuar a aceitar objetos furtados como pagamento pelo produto traficado. Ficou, então, obrigado a apresentações semanais no posto da GNR de Lordelo e impedido de contactar consumidores de droga. Medidas de coação que, no entanto, não o afastaram do narcotráfico.
Seguido de perto pelos militares do Núcleo de Investigação Criminal de Penafiel da GNR, o homem foi detido, pela terceira vez em quatro meses, na quinta-feira. Na posse de mandados de busca, os guardas encontrariam droga entre os seus pertences.
Indiciado novamente por tráfico, foi interrogado pelo juiz de instrução criminal e, no final, levado para a cadeia.