Um homem só escapou de um sequestro de cinco horas graças à ajuda dos seus quatro cães de grande porte. Os animais, da raça pastor alemão, atacaram o casal que tinha agredido o seu dono e o mantinha sob ameaça de pistola, obrigando à fuga dos criminosos. O caso aconteceu no início de agosto, em Castelo de Paiva, e os sequestradores foram detidos, nesta terça-feira, no Porto, pela Polícia Judiciária (PJ).
Corpo do artigo
Na noite de 7 de agosto, a vítima, de 43 anos, viajou de autocarro de Castelo de Paiva, onde reside, ao Porto e, pelas 22 horas, foi abordada por um casal, a caminhar numa zona periférica da Invicta. Quando ainda tentava responder à pergunta que lhe fora feita, o homem foi ameaçado de morte para entrar num carro ali estacionado. Resistiu, foi agredido e obrigado a ir para o automóvel. Já no interior da viatura, foi novamente atacado, teve uma arma apontada e ficou sem a carteira.
Na posse dos documentos de identificação da vítima, o casal descobriu onde é que aquela morava e deslocou-se para Castelo de Paiva, percorrendo diferentes artérias do Porto e Vila Nova de Gaia.