Camião com 240 quilos de cocaína partiu do Porto e foi apreendido em Espanha
Um camião frigorífico de uma empresa espanhola partiu da cidade do Porto carregado com pequenos bolos congelados, passou por Vendas Novas e foi parado pela Polícia Nacional espanhola mal atravessou a fronteira, em Caia/Badajoz.
Corpo do artigo
Aí, os cães ao serviço das autoridades hispânicas sinalizaram a presença de droga no pesado e uma fiscalização posterior encontrou 240 quilos de cocaína, avaliados em mais de 26 milhões de euros, escondidos em paletes. O motorista garante que a droga foi plantada na viatura sem o seu conhecimento.
Na última noite de sexta-feira para sábado, a Polícia Nacional promoveu uma ação de fiscalização à saída da autoestrada, logo após a fronteira que separa Portugal de Espanha. Ainda antes da meia-noite, um camião vindo do lado português foi mandado parar e o motorista fiscalizado. Nessa ocasião, os polícias perceberam que o condutor, de nacionalidade espanhola e ao serviço de uma empresa de Valência, tinha a carta caducada e contava já com um historial de condução sob efeito de álcool e droga. Decidiram, então, fiscalizar o camião.