Camião de transportadora apanhado a circular com matrícula falsa em Viana do Castelo
Um veículo pesado, pertencente a uma empresa de transportes do Alto Minho, foi apanhado pela GNR a circular com matrícula falsa.
Corpo do artigo
Segundo fonte da GNR, a matrícula original do camião encontra-se cancelada e este estava em circulação no concelho de Viana do Castelo com outra correspondente a "um segundo veículo com características semelhantes". Foi detetado no âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária e o seu condutor, um homem de 50 anos, foi identificado.
"Os militares da GNR abordaram um veículo pesado de transporte de mercadorias, com o objetivo de proceder à sua inspeção. No decorrer das diligências de fiscalização, foi verificado que a matrícula apresentada não correspondia ao registo legal do veículo em questão, mas sim a um segundo veículo com características semelhantes", informou, esta quinta-feira, em comunicado o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, indicando que, na mesma operação, foi possível apurar que "a matrícula original do veículo fiscalizado estaria cancelada, culminando na apreensão da viatura".
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.
A investigação permitirá apurar as circunstâncias que envolvem a "duplicação" de matrículas por parte da empresa proprietária.