O cantor Miguel Bravo foi detido, este sábado à noite, pela Polícia Judiciária, quando se encontrava nos camarins das festas do Porto Alto, no concelho de Benavente. É suspeito da prática de três crimes de abuso sexual de crianças e de três crimes de pornografia de menores agravados, praticados em Évora.
Corpo do artigo
Em comunicado divulgado este domingo, a Polícia Judiciária (PJ) refere que a vítima, uma menina com 13 anos, "foi sendo instigada e persuadida, desde dezembro do ano passado, a trocas de fotos e vídeos de cariz sexual". A detenção ocorreu após diligências da Unidade Local Investigação Criminal de Évora.
O detido será ouvido amanhã, segunda-feira, em primeiro interrogatório judicial no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Tribunal de Évora para aplicação das medidas de coação.
Miguel Bravo, que ficou conhecido no programa de televisão "Got Talent", foi detido antes de atuar nas festas de Porto Alto, confirmou ontem à noite ao JN a comissão de festas da romaria.
Tinha três concertos marcados para a mesma noite
Há muito que o artista está envolto em polémica: marcaria concertos para a mesma data em sítios diferentes, recebendo dinheiro adiantado por espetáculos onde não viria a aparecer, sem devolver o valor do sinal às organizações de festas, conforme noticiou o JN no início do mês. De acordo com o jornal local "Notícias do Sorraia", que cita fonte policial, o alegado esquema com que burlaria comissões de festas de norte a sul do país foi também um dos motivos que levou ontem a PJ ao local.
Segundo apurou o JN, o artista tinha marcados para a madrugada deste domingo mais dois concertos além do de Benavente: um em A-dos-Negros (Óbidos) às 2 horas e outro em Cerdal (Valença) à 1 hora.